What would you do if you were Ulysses?

vitrine4_finallll

CONVOCATÓRIA VITRINE#4?

O .Aurora tem o prazer de lançar a chamada pública para o quarto ciclo do programa Vitrine. Para essa nova etapa em 2016, price entendemos que era o momento de abrir as fronteiras e mudar o formato. Assim, decease privilegiamos a performance enquanto forma de expressão e contraposição, case convocando todos os interessados a participar (tendo realizado trabalhos na área ou não).

De encontro com as Sereias, Ulisses, protagonista da Odisseia de Homero, decide escapar, usando de artifícios para continuar sua trajetória normalmente. A partir dessa história, conhecida e revisitada por Kafka (texto de apoio aqui), decidimos discutir e agir sobre a situação atual de autoritarismo e instrumentalização do cotidiano.

COMO FUNCIONA

O programa Vitrine 2016 será um grupo de discussão e prática formado por 5 participantes selecionados e um grupo de interlocutores. Ele acontecerá em 8 encontros, com propósito de pensar o contexto de vida atual através da prática da performance. Os encontros acontecerão na sede do .Aurora, e em deslocamento para outros locais de interesse, no intuito de ampliar os campos de ação. Ao final, acontecerá um fechamento das atividades aberto ao público.

INSCRIÇÕES

Com base poética na história de Ulisses, a inscrição se resume a resposta da questão:
O que você faria? Ou, o que você faria se fosse Ulisses? (texto de apoio abaixo).
As respostas são livres quanto ao formato e linguagem. (texto, imagem, vídeo etc.) e deverão conter apenas o nome completo e contato do participante (e-mail e telefone).

*Texto: não há limite de palavras
**Vídeo: via link de youtube, vimeo, ou qualquer dispositivo semelhante.
***Imagem: máximo 10Mb por inscrição

As inscrições deverão ser enviadas para o e-mail producao@en.pontoaurora.com ou através do correio para o endereço Rua Aurora 858, cj 11 – 1º andar CEP 01209 -000 – República – São Paulo, SP – Brasil.

A seleção será feita pelo corpo de interlocutores composto pelos artistas Ale Galasso, Calu Zabel, Flora Leite, Maíra Silvestre, Gabriel Gutierrez e Ubiratã Trindade. Os critérios adotados serão expostos juntamente com o anúncio das pessoas escolhidas, em encontro aberto.

PARA QUEM?

Com liberdade, para todos os interessados, que tendo realizado trabalhos na área ou não, encontrem na prática da performance um sentido de troca, diálogo e ação.

CONTRAPARTIDA

– Cada participante receberá um pró-labore no valor de R$ 600,00.

– Os participantes terão acesso a estrutura do .Aurora para desenvolvimento de seus trabalhos, com horários previamente combinados.

– O .Aurora oferecerá suporte para reprodução gráfica e acesso ao material teórico necessário ao processo.

– O .Aurora se compromete a realizar o registro básico dos trabalhos a serem apresentados, contando com o apoio do cineasta Rodrigo Lorenzetti que falará sobre o registro de performance.

– As Edições Aurora organizará uma publicação final dos textos, imagens e registros dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo.

– Encontros com convidados de outras áreas que contribuirão para o desenvolvimento do processo.

Obs: Os participantes de fora da cidade de São Paulo, terão a seu próprio encargo os custos de moradia e alimentação necessários para a participação.

O Silêncio das Sereias, Franz Kafka: http://almanaque.folha.uol.com.br/kafka2.htm

Cronograma
Inscrições : 28 de março – 25 de abril
Divulgação dos resultados – 9 de maio
Encontro aberto – 13 de maio
Datas de encontros todas as terças das 19:00 – 22:00, e sábados (horário a ser definido conforme atividade), de 16 de maio até 18 de junho
Fechamento na semana do dia 20 ao 26 de junho.